Leandro Firmino e o vereador Prof. Paulo | Foto: Divulgação
O ator Leandro Firmino, imortalizado na pele do personagem Zé Pequeno, do filme Cidade de Deus, será agraciado com o Título de Cidadão Gonçalense na próxima segunda-feira, 23/10, às 18h, na Câmara Municipal. A homenagem é uma iniciativa do mandato do vereador Professor Paulo (PCdoB).

“Entendo que seja uma justa homenagem, uma vez que ele reside e trabalha com projetos sociais em nossa cidade. Leandro é um exemplo de superação que nos serve de inspiração, que através das artes é possível conceber promoção social e cidadania. Fico feliz por poder homenagear um ator que tem São Gonçalo no coração e leva o nome do Brasil para o exterior através de seu talento”, comentou o vereador Professor Paulo.

Além do ator, outras pessoas de relevância na cidade também serão homenageadas pelo vereador, dentre elas: Marisa Chaves, mestre em serviço social (UFRJ); a ialorixá, Mãe Márcia d'Oxum; o presidente do Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil em São Gonçalo, Isaac Souza; o produtor cultural e poeta, Rafael Massoto e o pastor Marcos Monteiro.