Fotos: Divulgação
Aconteceu na manhã desta quinta-feira (07), na Câmara Municipal de São Gonçalo, a audiência pública sobre os cemitérios públicos, convocada e presidida pelo vereador oposicionista Sandro Almeida.

A audiência começou com grandes polêmicas quando parlamentar apresentou as suas denúncias e provas sobre os desvio de dinheiro público dos cemitérios, que segundo Sandro Almeida, foram cometidos pelo prefeito José Luiz Nanci e sua esposa, Eliane Gabriel Nanci, que é secretária-chefe de gabinete.

Segundo informações, uma ex-funcionária do serviço funerário do município delatou o suposto esquema de corrupção orquestrado pela primeira-dama após ter sido demitida por não concordar com as práticas. Segundo o que foi exposto na audiência, a primeira-dama Eliane Nanci pegava o dinheiro dos funerais públicos em espécie e em mãos, sem qualquer documentação, configurando-se usurpação do dinheiro público, e tudo com consentimento do prefeito José Luiz Nanci.

Sandro Almeida solicitou a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos cemitérios. Para instaurar a comissão na câmara, o documento proposto por Sandro precisa da assinatura de, no mínimo, 9 vereadores. Restam os vereadores assinarem para dar início às investigações.

Participaram da audiência os vereadores Lucas Munis, Gallo, Alexandre Gomes, Eduardo Gordo, Jorge Mariola, Vinicius, Eli da Rosa Bela, Seu Marco, Misael da Flordelis, Natan, Salvador Soares, Jose Carlos Vicente, Jalmir Jr, Lecinho, Cacau e Diney Marins

Vereadores que votaram pela abertura da CPI - Sandro Almeida, Lucas Muniz, Jalmir Junior, Salvador Soares, Lecinho, Vinicius, Gilson do Cefen e Prof. Paulo.