Foto: Divulgação
Na sessão plenária do dia 05 de junho de 2018, a Câmara Municipal de São Gonçalo votou e rejeitou as contas da administraçãodo ex-prefeito de São Gonçalo Neilton Mulim, que foi preso no ano passado.

O parecer da Comissão de Finanças da Câmara destacou que o TCE apresentou quatro irregularidades e 30 impropriedades, entre elas da gestão de Mulim ter desrespeitado o limite de despesa com pessoal desde o 2º quadrimestre de 2015 e pelo cancelamento de restos a pagar no valor de mais de R$ 12 milhões.

A advogada do ex-prefeito fez a leitura de sua defesa numa longa fala de quase trinta minutos, mas não influenciou a opinião dos vereadores na hora do voto, que rejeitaram as contas referentes ao exercício de 2016, tornando Neilton Mulim da Costa inelegível por oito anos.

Vereadores que votaram para rejeitar as contas: Alexandre Gomes, Maciel, Jalmir Junior, José Carlos, Armando Marins, Gilson do Cefen, Samuca, Vinicius, Natan, Seu Marco, Capitão Nelson, Cacau, Diney Marins, Salvador Soares, Dr. Ricardo Peon, Prof. Paulo, Eli da Rosa, Lucas Muniz.

Abstenções: Sandro Almeida, Getúlio Brito, Gallo.

A favor do ex-prefeito, aprovando as contas: Lecinho, Paulo César, Jorge Mariola, Iza Deolinda, Eduardo Gordo.

Ausente: Misael da Flordelis.