Foto: Divulgação
O vice-prefeito de São Gonçalo, Ricardo Pericar, que estava, até então, apagado nos bastidores políticos da cidade, ressurgiu com uma polêmica após gravar um vídeo e divulgar nas redes sociais, onde anuncia seu rompimento político com o prefeito José Luiz Nanci.

"Houve uma grande mudança no caráter do Prefeito, o que o comprometeu a realizar um bom governo. Espero que o prefeito reveja os vídeos da campanha para refletir sobre os compromissos assumidos com a cidade", disse Pericar, onde afirmou que Nanci não está cumprindo os acordos entre eles e as promessas feitas durante a campanha.

O vice-prefeito já havia se envolvido em outras polêmicas, logo no inicio do governo, com a primeira-dama (AQUI), conforme divulgou com exclusividade o blog A POLÍTICA RJ. Em seguida, o caso foi abafado e o vice-prefeito chegou a trocar o seu partido Solidariedade, pelo atual partido do prefeito, o PPS.

Vendo a alta reprovação popular do prefeito e tendo em vista suas pretensões políticas nas eleições deste ano, Pericar optou pelo rompimento, tornando o fato público. O que traz para o prefeito Nanci mais uma dor de cabeça e uma nova crise institucional para o seu governo.

"Durante esse tempo venho lembrando ao prefeito o que prometemos à população, mas ele parece não ouvir. Não posso manchar a minha história política", afirmou Ricardo Pericar.