Nanci e Graça | Fotos: Divulgação/Reprodução
O prefeito de São Gonçalo e ex-deputado estadual José Luiz Nanci (PPS) e a ex-deputada e candidata Graça Matos (MDB) receberam, juntos, mais de cinco milhões de reais em caixa dois para suas campanhas, segundo delação de Carlos Miranda, operador financeiro dos esquemas de corrupção do ex-governador Sérgio Cabral, foi divulgada exclusivamente pelo RJTV, da Globo.

Segundo Miranda, o dinheiro partia de empreiteiras e fornecedores do governo do estado com o principal objetivo de manter a relação de apoio dos políticos com o governo de Sérgio Cabral e posteriormente para não perder esta relação. Em 2014, Sérgio Cabral lançou seu filho como candidato a deputado, Marco Antônio Cabral e tinha interesse na reeleição de Luiz Fernando Pezão. O ex-governador então atuou para arrecadar recursos para ambas as campanhas e para os candidatos que apoiassem seu filho, como foi o caso dos políticos gonçalenses.

Carlos Miranda aponta que pagou ao prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, o equivalente a R$2 milhões de reais para sua campanha. Já para a ex-deputada Graça Matos o valor é de R$3,5 milhões de reais. Tudo fruto de caixa dois.

SAIBA MAIS NA ÍNTEGRA AQUI