Foto: Câmara de São Gonçalo
A Câmara Municipal de São Gonçalo aprovou, ontem (27), em caráter de urgência, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)  para o exercício 2020. A matéria foi aprovada por 21 votos. Das 109 emendas apresentadas pelos vereadores e analisadas pela Comissão de Justiça e Redação, presidida pelo vereador Misael da Flordelis e pela Comissão de Finanças e Orçamento, regida por Lecinho Bretas, todas foram aprovadas e incluídas no texto original.

“A aprovação total se deu pela importância da LDO. É ela quem define o orçamento do ano seguinte, as ações que serão executadas, os riscos, as metas, um instrumento que determina o recebimento de recursos”, ressaltou o presidente da Câmara Municipal, vereador Diney Marins.

O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Lecinho Bretas, comemorou o empenho dos vereadores para votar as matérias de maior relevância. Realizamos três audiências públicas com a presença em peso dos secretários municipais”, explicou Lecinho.

A LDO está no site da Câmara (www.saogoncalo.rj.leg.br) para consulta. A matéria segue, agora, para sanção ou veto do Poder Executivo e publicação em Diário Oficial.

EMENDAS – Das 109 emendas apresentadas, 42 foram do vereador Claúdio Rocha. “Nesse curto período que estamos trabalhando na Câmara, temos recebido inúmeros pedidos para criação de creches, reparações, consertos, sugestões que anotamos, apuramos e apresentamos para que a população gonçalense possa ter mais qualidade de vida, mais dignidade e possamos caminhar para um município melhor. Estamos sempre trabalhando nesse ponto”, disse Claudio.

As emendas estão disponíveis no site para consulta na aba "processos legislativos - parlamentares" (biografia e atividade parlamentar de cada vereador), no endereço: http://www.cmsg.rj.gov.br/processo-legislativo/parlamentares/, só escolher o vereador e clicar em saiba mais.

Fonte: Câmara Municipal de São Gonçalo