Foto: GloboNews
O hospital de campanha de São Gonçalo para tratamento de pacientes com Covid-19 não aconteceu neste domingo, 17, apesar de o governo ter anunciado que a unidade começaria a funcionar hoje. Por volta das 10h30, funcionários ainda faziam obra e montavam parte da estrutura metálica do telhado do hospital. Além disso, algumas pessoas ainda chegavam para entrevista de emprego.

De acordo com denúncias de funcionários do hospital de campanha do Maracanã, no Rio, 20 ventiladores respiratórios foram retirados da unidade para serem colocados no hospital de campanha de São Gonçalo, com objetivo claro de mascarar condições para funcionamento da unidade.

Com a não inauguração de hoje, o hospital de São Gonçalo terá a inauguração adiada pela terceira vez. A nova data ainda não foi informada.

Os R$90 milhões de reais destinados para construção e funcionamento do hospital de campanha de São Gonçalo foram doados pelas prefeituras de Niterói e Maricá ao governo do estado do Rio, que tem a responsabilidade sobre a obra e administração da unidade. Apesar disso, nenhum dos dois prefeitos cobram do governador a conclusão da obra.