Foto: Divulgação
A Câmara de São Gonçalo fez um minuto de silêncio e aprovou uma moção de pesar pelo assassinato do adolescente João Pedro, de 14 anos, ocorrido nesta segunda-feira (18), no bairro Salgueiro. Diversos parlamentares usaram a tribuna da câmara para lamentar o fato e criticar a ação policial, que ganhou repercussão nacional.

Morador da comunidade, o vereador Claudio Rocha foi enfático em sua fala. Afirmou que as ações policiais que acontecem em comunidades pobres não são as mesmas que acontecem em bairros nobres.

"A gente não pode ceifar vidas! Já não dá mais para viver com esse momento de crise de coronavírus. E, em uma situação dessa, acontecer uma operação para matar uma criança! Uma operação onde, certamente, algumas armas foram presas e inocentes foram mortos. Uma família destruída!", afirmou o parlamentar.

Entenda o caso
O adolescente de 14 anos foi baleado e morto durante uma operação conjunta da Polícia Federal, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, na noite desta segunda-feira (18). A família do adolescente João Pedro Mattos Pinto ficou sem notícias dele até a manhã da terça-feira (19), quando foi informada da morte. De acordo com relatos de parentes, a polícia invadiu atirando dentro da casa de João Pedro.