Foto: Divulgação
O deputado estadual Fernando Salema, atualmente sem partido, pode apoiar a pré-candidatura do ex-deputado federal Roberto Sales, do PSD, na disputa pela prefeitura de São Gonçalo. Desde que foi expulso do PSL, a possibilidade de encabeçar uma chapa foi por água abaixo para Salema, que estava em conversas com o deputado Filipe Poubel, do mesmo partido, que também desistiu da candidatura própria. Assim como Salema, Poubel também tem mantido conversas com o pré-candidato Roberto Sales.

Outros apoios de peso para Roberto Sales são a deputada federal Flordelis, que comanda o PSD em São Gonçalo, e o do senador Arolde de Oliveira (PSD), que está articulando a aliança com políticos da cidade ligados ao presidente Jair Bolsonaro, também sem partido.

Sales é o nome que tem apoio do setor evangélico da cidade e aposta que pode aglutinar o eleitorado bolsonarista de São Gonçalo para alavancar a sua campanha para a prefeitura. Além de manter conversas com Sales sobre a possibilidade de participar da chapa, Salema vem demonstrando proximidade com o PSD e há uma aposta nos bastidores de que se filie ao partido.