Foto: Leonardo Ferraz/O São Gonçalo
Morreu nesta quarta-feira, dia 6 de maio, aos 80 anos, Cordelina Maria Siqueira dos Santos, fundadora do Instituto Lar Anjo Rafael, localizado no bairro Trindade. O Instituto criado por Cordelina cuida de forma gratuita de 79 crianças e existe há 27 anos.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em São Gonçalo, que apoiava o instutot através de sua Comissão de Ação Social, manifestou pesar pelo falecimento. A ordem mantinha relação de ajuda à creche realizando entrega de doações e diversos itens.

"Nós da diretoria da OAB São Gonçalo deixamos os nossos sentimentos aos familiares e amigos e declaramos luto oficial de 3 dias", diz a nota.

Em entrevista ao jornal O São Gonçalo em 2017, Cordelina disse que gostaria de terminar os seus dias rodeada por todas as crianças.

“Não me vejo fazendo outra coisa. Quero terminar os meus dias assim rodeada de crianças. Faço isso sem esperar nada em troca. Recebo amor e dou amor. Foi assim que Deus me ensinou. Não gosto nem de divulgar meu trabalho porque não tenho intenção alguma de aparecer. As ajudas que recebo são pelo boca a boca. Quem me conhece sabe da dedicação e me auxilia. Só busco fazer o bem para a comunidade onde vivo. Se cada um fizer sua parte, o mundo será bem melhor”, comentou Cordelina.