Foto: Divulgação/Facebook
As lideranças do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Partido Socialismo e Liberdade (Psol) em São Gonçalo anunciaram que farão uma união para disputar a prefeitura de São Gonçalo na eleição deste ano. A decisão foi tomada após uma reunião das duas executivas municipais realizada neste domingo (17).

"Tratamos da importância da construção de um projeto popular para São Gonçalo. Decidimos estar juntos. Dois nomes podem encabeçar a nossa chapa, o meu ou o do Professor Josemar", afirmou o presidente do PCdoB, Isaac Ricalde.

Os dois partidos têm candidatos próprios à prefeitura: do PCdoB, o presidente do partido, Isaac Ricalde; do Psol, o professor Josemar. Por este motivo, ainda está em aberto a questão de qual dos dois irá ser o candidato a prefeito e qual será o candidato a vice.

A intenção dos partidos é construir uma união de esquerda para a disputa.

"Colocamos na pauta a necessidade de construção de uma alternativa de esquerda legítima para São Gonçalo, que apresente um programa radical para melhorar a vida das pessoas. Com essa primeira reunião, saio com a certeza de que conseguiremos caminhar para esse objetivo", afirmou professor Josemar.

Questionado por um internauta sobre a possível participação de outros partidos do mesmo campo ideológico na união, como PSB, Rede, PT e PDT, o prof. Josemar afirmou: "estamos abertos, é só eles se aproximarem na humildade".