O centro pró-melhoramento dos moradores do bairro Anaia Pequeno, em São Gonçalo, oferece 12 cursos de qualificação profissional. O local de inscrição é no próprio centro, na rua Clodomiro Antunes da Costa, sem número, em frente a loja de ração do Claudio. O dia para as inscrições é somente nesta sexta-feira, dia 31, das 16:00h às 19:00h. O curso é destinado a moradores do bairro. 

Centro Pró-melhoramento do
bairro Anaia Pequeno - foto 2013
As empresas parceiras da região liberaram cursos para o programa de preparação profissional, que serão utilizados neste município para preparar jovens e trabalhadores com ações de qualificação profissional, que se destinam a capacitá-los preparando-os para a inserção e manutenção no mercado de trabalho.

No projeto do bairro, foram direcionadas 2 (duas) vagas por residencia, visando que os moradores possam se inscrever e usufruir de uma qualidade profissional de alto parão nas vagas destinadas do projeto.

Ao total, são oferecidos 12 cursos: Petróleo e gás, Inglês, gestão em moda, desenvolvedor de jogos, designer multimídia, informática para a melhor idade, operador de computador, web designer, programador profissional, técnicas administrativas, atendente de farmácia e designer gráfico profissional. A idade varia entre 13 a 17 anos. O curso de informática para melhor idade é para pessoas acima de 55 anos.

As aulas são de segunda-feira a sexta-feira, a tarde ou a noite. Aos sábados, os horários são na manhã e a tarde. As vagas são limitadas e pede-se trazer um currículo atualizado. Todos os inscritos no projeto concorreram a um Iphone. A taxa de inscrição é R$ 30,00 e 1 (um) quilo de alimento não perecível. Para realizar a inscrição levar: xerox RG, CPF, comprovante de residência (menores de idade com o responsável).