Foram entregues hoje, com grande cerimonia, pela presidente da república, Dilma Rousseff (PT) os condomínios do programa federal 'minha casa, minha vida' no bairro de Itaipuaçu, em Maricá. A presidente chegou na cidade por volta das 10:30h e voltou para Brasília por volta das 15:00h.

Junto ao prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), o governador do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), o ministro das cidades, Gilberto Kassab, entre outros vereadores, prefeitos, como o de Niterói, Rodrigo Neves (PT), deputados estaduais, como a primeira dama de Maricá, deputada Zeidan (PT), e também deputados federais, como Benedita da Silva (PT) entre outros, Dilma entregou a chave aos moradores dos dois empreendimentos do 'Minha Casa, Minha Vida' no bairro Itaipuaçu, em Maricá, que deram ao todo um lar para 2.932 famílias. Segundo a prefeitura de Maricá no facebook e site, o programa 'Minha Casa, minha vida' fez a cidade zerar o déficit habitacional, um feito histórico entre os municípios brasileiros. 

Prefeitura anuncia em seu facebook o
fim do déficit habitacional na cidade.
Segundo a caixa federal, foram investidos 195 milhões de reas nessas unidades. Mais de 11 mil pessoas com renda familiar de até 1600 reais vão receber as moradias. Após a entrega das unidades. A coordenadora do MCMV da prefeitura de Maricá, Lene de Oliveira, afirmou que a construção dos dois empreendimentos são um marco na política de habitação do município de Maricá.

“Representa para Maricá uma questão histórica. Porque antes da contratação pelo Programa Minha Casa Minha Vida, a gente não tinha uma política de habitação de interesse social no município, ou tinha um política que era aquém do necessário.” Ela também ressaltou que se trata de uma conquista muito grande para as famílias beneficiadas.

Foto do condomínio de Itaipuaçu - 2014
foto via Lei seca Maricá
Os terrenos em que foram construídos os residenciais foram escolhidos em áreas de maior densidade habitacional no município e com facilidade de acesso por transporte urbano. Além disso, de acordo com a coordenadora, os moradores terão infraestrutura de serviços e comércio próximo das novas moradias.

Sobre a visita de Dilma à Maricá, você pode ler mais AQUI.
LEIA MAIS SOBRE ISSO NO SITE DA PREFEITURA DE MARICÁ. CLIQUE AQUI