A Prefeitura está realizando obras de reforma e manutenção em 25 escolas públicas da rede visando deixa-las prontas para o segundo semestre do ano letivo, que inicia no próximo dia 3. As unidades estão recebendo pintura nova, troca de piso e reparos. As despensas dos refeitórios já estão repletas de mantimentos e a merenda está garantida. De acordo com o prefeito Neilton Mulim, todas as 104 unidades da rede municipal de ensino serão reformadas. 

"Temos um cronograma de reforma e vamos acelerar esse trabalho. Algumas escolas foram inauguradas e ficaram durante anos sem receber reforma. Temos o compromisso de reformar todas as escolas da rede municipal", afirmou o chefe do Executivo gonçalense. 

O Colégio Municipal Castelo Branco, no Boaçu, já teve reformados o telhado, o forro e a parte elétrica do auditório, além de ter recebido mobiliário novo e 12 ventiladores de parede. 
O refeitório recebeu azulejo novo na parede e o telhado e o forro foram reformados. A despensa está cheia e a equipe, preparada para receber os alunos na volta às aulas. O estabelecimento ainda será pintado. 

A quadra poliesportiva também será reformada. A unidade tem mais de 4 mil alunos nos turnos da manhã, tarde e noite e ministra aulas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

O Colégio Paulo Freire, no Mutuá, está recebendo novo piso e pintura nas salas e no corredor. O banheiro do setor da Educação Infantil tem agora dois chuveiros. A parte elétrica também foi reformada. A fachada será pintada e a quadra de esportes receberá melhorias. A unidade tem 850 alunos nos turnos da manhã e tarde e ministra aulas do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental. 

"Pretendemos reformar as 104 unidades da rede pública e deixa-las ainda em melhores condições para os estudantes", afirmou Viviane Carvalho, subsecretária de Infraestrutura da secretaria de Educação. 


Fonte: Ascom
Autor: Anderson Madeira
Foto: Girley Oliveira