Ex-deputada e atual prefeita de Rio Bonito, Solange Almeida
A ex-deputada e atual prefeita de Rio Bonito, Solange Almeida, do PMDB, foi acusada, na última quinta-feira, pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot, por corrupção, juntamente ao atual deputado presidente da câmara federal, Eduardo Cunha, do mesmo partido. Nas redes sociais, a deputada deu nota oficial, confira:

NOTA OFICIAL DE SOLANGE ALMEIDA: 
Queridos amigos,
Venho a público comentar a minha indignação â respeito da denúncia formulada pelo Ministério Público contra minha pessoa. Durante o meu mandato como Deputada Federal fiz parte das comissões de Minas e Energia, Fiscalização financeira e controle, Seguridade social, Constituição e Justiça, Finanças e tributação. Criei e presidi a frente parlamentar em defesa dos Hospitais universitários, fui relatora do Estatuto do nascituro na comissão de Seguridade social e consegui sua aprovação com dificuldades, contrariando a bancada de parlamentares favoráveis ao aborto. Neste período, apresentei inúmeros requerimentos, trabalho este, que faz parte da função de Deputado.

Ressalto a vocês, meus amigos, que existem muitos interesses políticos envolvidos, querendo desviar o foco da Justiça. De cabeça erguida e certa que a Justiça será feita, agradeço as manifestações de carinho e oração, continuarei trabalhando com garra e determinação, para que possamos atravessar a crise por que passa nosso país, estados e municípios.

Lamento a exposição excessiva do meu nome na imprensa, tentando atingir a minha honra. Sinto vergonha enquanto pessoa do bem que sou, jamais usando mídias jornalísticas para agredir ou denegrir a imagem de alguém.

Sei que é um momento difícil para meus amigos e principalmente minha família. Finalizo citando o Salmo 125, versículo 1: “ Os que confiam no Senhor são como os Montes de Sião que não se abalam, mas permanece para sempre.” Com muita tranquilidade e amor, sigo trabalhando por minha cidade, com a certeza que Deus permanecerá sempre no controle da minha vida.