Trinta e cinco dos 92 municípios do Estado do Rio já aderiram à paralisação dos serviços públicos não essenciais por 24 horas, programada para a próxima segunda-feira. O movimento é um protesto contra o que as prefeituras chamam de “estrangulamento econômico” imposto pela redução nos repasses de recursos federais e estaduais. 

Entre as cidades que vão parar estão Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, na Região Serrana, e Itaboraí, na Região Metropolitana. Menos atingida pela crise, por conta dos investimentos recebidos para se preparar para os Jogos Olímpicos de 2016, a Prefeitura do Rio não aderiu ao movimento, apesar de pertencer à Associação Estadual de Municípios (Aemerj), que organiza o movimento.

Escolas, postos de saúde com atendimento ambulatorial e coleta de lixo em algumas localidades deverão ser atingidos, além de toda a área administrativa das prefeituras. Serviços essenciais, como atendimentos de urgência e emergência em saúde, segurança, ordem pública e mobilidade urbana, deverão ser mantidos.

Leia também:
PREFEITOS VÃO LEVAR REIVINDICAÇÕES AO PRESIDENTE DA CÂMARA, DEPUTADO EDUARDO CUNHA

Fonte/texto: http://odia.ig.com.br/odiaestado/2015-09-25/trinta-e-cinco-municipios-aderem-a-paralisacao-dos-servicos-publicos.html