Deputado federal Alessandro Molon e a presidenta Dilma
Deputado federal mais votado do PT do Rio em 2014 (87 mil votos), Alessandro Molon acaba de deixar o partido da presidente Dilma Rousseff. Ele entregou sua carta de desfiliação ao diretório estadual, na tarde desta desta quinta-feira (24). 

Molon está ingressando na Rede Sustentabilidade, partido que a ex-ministra e ex-senadora Marina Silva finalmente conseguiu fundar. Ele foi criado anteontem. O deputado explicou, em seu perfil no Facebook, porque deixou o partido que integrava há 18 anos.

Eis o texto:

"Caros amigos e eleitores,

Hoje foi, sem dúvida alguma, um dos dias mais difíceis da minha vida. Depois de 18 anos filiado ao Partido dos Trabalhadores, pedi a minha desfiliação.

A decisão foi amadurecida por muita reflexão e sofrimento. Afinal, foram anos de luta por mudanças de rumos no partido. No V Congresso do PT, realizado em junho passado, fiz, ao lado de mais 34 deputados federais da bancada, minha última tentativa. Propusemos uma série de mudanças ao PT. Nenhuma foi aceita. No Rio de Janeiro, minha posição contrária aos caminhos escolhidos pelo partido é velha conhecida de todos. E tudo indica que os rumos continuarão os mesmos.

Ao longo dos últimos 12 anos, procurei ser o melhor parlamentar que podia para servir dignamente ao Rio de Janeiro e ao Brasil, honrando os ideais que levaram à fundação do Partido dos Trabalhadores e que animaram sua militância. Espero ter dado orgulho a cada eleitor que me honrou com seu voto, e a cada militante, a quem peço que compreenda e respeite minha decisão, como respeito todos aqueles que escolhem ficar por entender que sua missão continua sendo essa.

Agradeço, de todo o coração, por tudo o que aprendi e por todos esses anos de luta conjunta, ombro a ombro, pelo Brasil com que sonhamos. Continuaremos juntos nas lutas pelo povo brasileiro.

Hoje, optei por continuar minha caminhada na Rede Sustentabilidade, partido ao qual me filiei cheio de energia para colaborar em sua construção e manter vivos os sonhos que me trouxeram à política. As bandeiras que sempre defendi – a luta pelo fortalecimento da democracia, pela justiça social e pelo desenvolvimento sustentável – são as mesmas que continuarei carregando. A começar pelo fortalecimento de nossa democracia e pelo respeito à Constituição, ambas tão atacadas ultimamente. Aos que votaram em mim, não tenham nenhuma dúvida disso.

Agradeço a acolhida calorosa que recebi na Rede! Uma nova caminhada se inicia, tomada pelo entusiasmo, pelo otimismo e pela aposta no Brasil!!!

Um forte abraço,

Alessandro Molon"

Fonte/texto: http://extra.globo.com/noticias/extra-extra/