Foto: Reprodução: Sidneyrezende.com
O prefeito de Teresópolis, Arlei Rosa (PMDB), foi cassado pela Câmara Municipal nesta quinta-feira (29), após julgamento do relatório final da Comissão Processante que investigou denúncias de má administração do governo. Ele foi afastado por unanimidade, com dez votos.

A comissão foi instaurada em agosto para investigar acusações de que Arlei não repassava verbas para o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Teresópolis (Tereprev), causando ao instituto um déficit de mais de R$ 100 milhões.

No relatório, os vereadores afirmam que a negligência na defesa de bens e rendas do município e o não pagamento dos valores do Tereprev “inviabilizaram a obtenção de recursos adicionais junto ao Governo Federal ou a participação em qualquer programa de financiamento”.

Esta é a terceira vez que Arlei deixa o cargo. A primeira foi no dia da instauração da CP, e a segunda, quando a Justiça pediu o afastamento. O moço também é investigado pelo Ministério Público por suspeita de enriquecimento ilícito, por ter uma evolução patrimonial incompatível com seu salário de R$ 14,7 mil.

De acordo com a assessoria da Câmara de Vereadores, o vice-prefeito Márcio Catão (PSD) será empossado nesta sexta-feira, às 10h.

Fonte/texto: http://extra.globo.com/noticias/extra-extra/