Fotos: Via Notibras + Jornal O São Gonçalo
Uma grande festa marcou a posse hoje (30/11), às 18 horas, em São Gonçalo da nova executiva da comissão provisória do diretório local na presença do presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, e de lideranças locais, como o vereador Jorge Mariola e o ex-vereador e atual secretário geral do PDT-SG, Henrique Porto, além da ex-prefeita Aparecida Panisset, que deve assumir a presidência da executiva municipal.  

Aparecida Panisset e Mariola são pré-candidatos do PDT a prefeito de São Gonçalo nas eleições de 2016 e, dependendo do desdobramento de pendências jurídicas em andamento, têm um trato de um apoiar o outro nas eleições.  

O evento será na casa de festa Casarão, no Gradim e segundo Henrique Porto, São Gonçalo “respira” PDT.

“O partido é muito forte aqui, sobretudo por termos administrado esta cidade várias vezes”, conta Porto, que destaca o fato de Aparecida Panisset  já ter sido a vereadora mais votada da cidade, deputada estadual e prefeita por duas vezes, sendo que, na última, realizou o feito histórico de vencer a eleição ainda no primeiro turno.

“Hoje, pelo fato de a cidade estar passando por um momento difícil, a população clama pelo retorno da ex-prefeita Aparecida e ficou muito feliz quando ela manifestou interesse de disputar novamente a prefeitura”, declarou Henrique Porto.

Outro destaque do evento de hoje é o lançamento do projeto de se constituir os núcleos de base de São Gonçalo e a eleição de seus presidentes.

“A ideia é estruturarmos um núcleo em cada um dos 93 bairros da idade que atualmente têm sido administrados pelos pré-candidatos a vereador”, explicou Porto.

Henrique Porto informou ainda que, na festa de hoje, também acontecerá a posse dos presidentes de alguns movimentos do PDT, como o de mulheres, o Negro e da Juventude Socialista.

“Teremos o lançamento da nossa pré-nominata, de pessoas ligadas a vários movimentos, como da educação, sindicatos... Ou seja, pessoas de segmentos importantes e que estão se preparando para o pleito de 2016”, finalizou Henrique Porto.

O ex-ministro e ex-deputado federal Brizola Neto, que era eleitor no Rio de Janeiro, onde se elegeu vereador, recentemente transferiu o seu título para o município de São Gonçalo.

VALE RESSALTAR QUE, COMO INDICA A MATÉRIA DO TERRITÓRIO GONÇALENSE, APARECIDA PANISSET AINDA TEM PENDÊNCIAS NA JUSTIÇA E PARA DISPUTAR O PRÓXIMO PLEITO, TERÁ DE RESOLVE-LAS, CASO CONTRARIO, NÃO PODERÁ FAZER ISSO.

A matéria do PDT ainda informa que caso ela não resolva, poderá apoiar um candidato na eleição de 2016. Porém, o PDT ainda tem imensa vontade de lança-los à prefeitura, mas depende mais de Aparecida do que o partido neste momento. 

Fonte/texto e 3º foto: http://www.pdt.org.br/noticias/pdt-de-sao-goncalo-rj-elege-novo-diretorio-e-nova-executiva