Imagens: TV Win
No dia 25/11, depois de um longo discursos abordando diversos temas, o petista professor Paulo falou sobre o cenário político e falou de um grande assunto atual: a prisão do então senador do Mato Groso do Sul, Delcídio Amaral, e acabou atacando a oposição, falando que o senador veio do PSDB, do vereador José Carlos Vicente, para o PT, falando que, depois do governo de Lula, muitos políticos que não estavam tendo sucesso em seus 'ninhos' migraram para o partido dos trabalhadores, e muitos que cometem os erros no partido são oriundos do 'tucanado partido do vereador José Carlos Vicente'. 

Acompanhe como foi a discussão:


José Carlos Vicente: "Eu aprendi na vida a nunca chamar ninguém de ladrão nem de corrupto, por que em 1959, aconteceu o primeiro impeachment de um prefeito no Brasil, foi em Niterói. Era presidente da câmara João Batista da Costa e o prefeito era Wilson Pereira de Oliveira"... (interrompido)

Professor Paulo: "O aparte é um minuto, tá vereador?"

José Carlos Vicente: "Mas se o senhor me concede é por que o senhor precisa ouvir o que eu vou falar para ensinar o senhor, entendeu?"

Professor Paulo (em tom mais alto): "O regimento determina que o aparte é um minuto!"

José Carlos Vicente: "Deixa eu explicar ao senhor, o senhor tá dizendo que o Delcídio veio do PSDB, Delcídio será mais um pro PT botar na sua sede: Delcídio Amaral: Guerreiro do povo brasileiro, como já botou de Zé Dirceu, Vacari, Delíbio Soares, José Genuíno e João Paulo. Eu quero dizer a vossa excelência o seguinte: o PSDB está cheio de erros, mas vocês (PT) tem um título: são os causadores da maior corrupção da história da república."

Então, o vereador José Carlos Vicente voltou à mesa diretora sendo aplaudido pela população presente. 

Em seguida, o professor Paulo em resposta, defendeu seu partido falando as benfeitorias do PT, como tirar o Brasil a pobreza, e criticou o PSDB, como exemplo, a venda da empresa Vale para exploração do Rio doce na época da administração do PSDB no estado de Minas. 

E não parou por aí. Era então vez do vereador Cici Maldonado, mas o mesmo cedeu seu tempo para o vereador José Carlos Vicente, que lembrou de outros cenários como o atual em outros países que sofreram ditaduras. Portando um jornal 'O Globo', o vereador leu algumas matérias como o desemprego no Brasil, onde Vicente diz que é mais um record para o PT: 9 milhões de desempregados, e também: 'Amigo de Lula vai para a cadeia'. Ainda igualou os cenários municipal e nacional, onde o petista professor Paulo critica as várias demissões no município, mas Dilma faz o mesmo no país. 

Continuando a sessão, o assunto foi se abafando....