Foto: Câmara de Itaboraí
Os vereadores aprovaram em 1º votação, na sessão plenária de quinta-feira (26), os projetos de Lei que autorizam o Poder Executivo a abrir créditos adicionais suplementares ao orçamento do Fundo Municipal de Saúde (FMS). Esses créditos serão financiados por duas emendas parlamentares ao Orçamento da União. Um deles (PL-1142/2015) no valor de R$ 2.499.99,82 e o outro (PL-1141/2015) no valor de R$ 1.286.821,24. Para o presidente da Câmara municipal, vereador Deoclécio Machado (PT), esse projetos são de muita importância, por isso, estavam na pauta da sessão.

- "Esses projetos não se tratam de ser oposição ou governo. Eles são fundamentais para atender a população. Fomos eleitos pelo povo, para ele legislar" – disse Deoclécio.

O parlamentar lembrou ainda, que as emendas são do Deputado Federal Edson Santos, que como ele, também é do Partido dos Trabalhadores (PT), e que se sensibilizou com o quadro grave que vive a Saúde de Itaboraí, e destinou esses recursos para compra de insumos pelo Fundo Municipal de Saúde.

- "Queria agradecer a sensibilidade dos vereadores em votar essa matéria. Ela é importante para a cidade e vem do deputado Edson Santos, que também é do PT. Agradeço o empenho das comissões nos pareceres e ao voto de cada vereador" – afirmou Deoclécio Machado.

A matéria foi colocada em primeira votação e aprovada por unanimidade. A segunda votação deverá ocorrer na próxima sessão ordinária, marcada para terça-feira (1º).

Fonte/texto: Câmara de Itaborai