Foto: PMSG
A tradicional iluminação de Natal na Fazenda Colubandê, em São Gonçalo, não será vista este ano. O espetáculo de luzes e cores que encanta quem passa na RJ-104 (Rodovia Amaral Peixoto), na altura do Colubandê, não foi autorizado pelo Governo do Estado, que tem projetos para a área. Segundo a prefeitura, não houve acordo quanto à decoração e, por esse motivo, apenas os bairros do Zé Garoto e Centro vão receber os enfeites e luzes de Natal.

A Fazenda Colubandê está sob a responsabilidade da Secretaria Estadual de Planejamento (Seplag). Em maio deste ano, o juiz federal Fabio Tenenblat, da 3ª Vara Federal de São Gonçalo, sentenciou a recuperação do patrimônio com um prazo de 120 dias para que o Governo do Estado e o Iphan apresentassem um projeto de recuperação. O governo do Estado fez uma licitação para a elaboração do projeto de restauro da Fazenda Colubandê, mas a empresa que compareceu foi inabilitada. Haverá outra licitação, mas o prazo ainda não foi definido.

Fonte/texto: http://www.osaogoncalo.com.br/cidades/fazenda-colubande-vai-ficar-sem-iluminacao-e-decoracao-natalina/#sthash.UDKjCcjn.dpuf