Imagem: TV Win
Na sessão do dia 17/11, o vereador Cici Maldonado soltou o verbo e falou sobre a matéria publicada pelo Jornal O São Gonçalo, sobre uma possível saída do cargo de vereador, vendo que o PTdoB iria entrar na justiça contra o edil alegando infidelidade partidária. Cici era do PTdoB e foi para o PSL.

- "Gostaria de parabenizar o presidente, por que o senhor cumpriu a lei. A lei determinava, o regimento determinava a minha convocação, e assim o senhor fez. Ai liga o jornal dizendo que o PTdoB vai requerer o mandato de Cici Maldonado. Primeiro eu acho que o presidente deveria aprender a ler, se não for o presidente é o vice-presidente ou alguem que vai ser candidato do PTdoB. Primeiro que 'o mandato é legitimo', pautado em lei, em leis que garantem a legitimidade. Eu vou ler um parecer do TSE sobre a infidelidade partidária, e aconselharia essas pessoas que não tem o que fazer, que procurasse trabalho, ao invés de ficar sugando a verba pública sugando o dinheiro do povo, roubando com contratos milionários, que possam trabalhar'', disse Cici.

O vereador ainda defendeu que seu mandato é legitimo, e que tem carta de justa causa do presidente Jorge Picciani, presidente estadual do PMDB (que pela coligação o elegeu) e da presidente municipal do partido, Graça Mattos, e que ele se desfilio há 2 anos atrás respeitando todo o prazo legal do TSE.