Entrevista com Silvia Savalla.
Silvia Savalla, tem 55 anos e trabalha como professora de Inglês. É nascida e criada no bairro Zé Garoto, e filiada ao PSDB, pois acredita ser um partido que tem uma postura bem séria. 

Pré-­candidata à vereadora no município de São Gonçalo, Silvia aparece no cenário eleitoral deste ano com sua principal bandeira, como professora, a educação. 

Nesta entrevista ao blog A política RJ, Silvia fala sobre sua pré-candidatura e do futuro apoio que espera de sua comunidade e do seu partido. Silvia quer ser vereadora em nome do pai, o palhaço Carequinha, que será o cabo eleitoral de sua campanha. Na noite do dia 29/01, com exclusividade, ela concedeu ao nosso blog uma bela entrevista. Confira:

A política RJ: Conte um pouco para nós quem é você:

Silvia: Meu nome é Silvia Savalla,tenho 55 anos,sou professora de Inglês, nascida e criada no Zé Garoto e o meu partido é o PSDB. O PSDB é um partido que tem uma postura bem séria que me agrada bastante e que me recebeu de braços abertos. Sou uma pessoa extremamente otimista que acha que para todo problema há uma solução. É só ter vontade e coragem. Gosto de ajudar as pessoas, sou ótima ouvinte e não tenho medo do trabalho. Acho que essas qualidades são importantíssimas para um bom político.

Aproveite e conte um pouco da sua trajetória. Como e por que entrou política?

O meu pai,o Palhaço Carequinha,amava São Gonçalo e passou esse amor para nós ,os seus filhos. No ano de 2015 o meu pai faria 100 anos e muitas comemorações estão sendo feitas em homenagem ao seu centenário. Pude ver como o meu povo de São Gonçalo ama o meu pai. O meu povo de São Gonçalo tem nos dado muito carinho e isso me emocionou demais. Senti que tinha que ajudar o meu povo de alguma maneira,então decidi que entrando para a política,sendo vereadora, poderia  ajudar esse povo a ser mais feliz e fazer da minha cidade São Gonçalo uma cidade melhor.

Quais são suas experiências políticas?

Sou pré candidata pela primeira vez. Ainda não tenho experiência política,mas estou estudando bastante,lendo bastante sobre as funções de um vereador e acho que sou bastante inteligente para fazer um ótimo trabalho. Acho que ter vontade de fazer alguma coisa já é meio caminho andado e vontade de trabalhar eu tenho de sobra.

Qual sua expectativa para as eleições deste ano?

Acho que a eleição será bastante concorrida. Conheço vários bons candidatos,mas o meu sonho é ser a MELHOR vereadora que essa cidade já teve. Quero no final do meu mandato ouvir o meu povo dizer isso e vou sentir a alegria do dever cumprido. A sensação de conseguir ajudar as pessoas é uma coisa maravilhosa e é o que me dá força.

Se for eleita, quais projetos pretende defender no legislativo de São Gonçalo?

Pretendo fazer pesquisas em vários bairros de São Gonçalo para ouvir do povo quais são as suas necessidades mais urgentes,aí sim, com os resultados nas minhas mãos,poderei decidir quais serão os meus projetos e criar leis que tragam benefícios para o povo de São Gonçalo.

Quantos votos você precisa para ser eleita?

O número de votos para ser eleito depende de vários fatores,como o número de votos válidos em comparação com o número de habitantes e de várias contas que são feitas. Temos novas regras nessa eleição,então vai depender de várias coisas,mas pretendo ter votos suficientes para vencer, vou trabalhar incansavelmente para isso.

Para você, nas eleições os religiosos fazem a diferença?

Não faço distinção entre as pessoas. Para mim não importa de que religião são,ou de que raça são,ou suas preferências sentimentais ou classe social. O que importa para mim é o ser humano.Tenho respeito profundo por todas as pessoas e todas elas serão muito bem recebidas por mim,de braços abertos.

A sua comunidade apoia sua candidatura à vereador?

A base da minha campanha será o respeito. Jamais falarei mal de outros pré-candidatos ou de quem quer que seja. Quando a campanha começar,falarei das minhas ideias para uma São Gonçalo melhor, mas vocês jamais me ouvirão criticando o trabalho de quem quer que seja. É muito fácil chegar em uma rua esburacada,tirar umas fotos,fazer uns vídeos e dizer que a culpa é desse ou daquele político. Já estou cansada de ver isso. O povo quer ouvir o seu candidato falar das soluções para esses problemas e não do problema em si.

O seu partido terá candidato à prefeito ou vai apoiar algum?

Estamos tendo várias reuniões no partido e breve saberemos quem iremos apoiar para prefeito.

Qual sua opinião sobre o trabalho que vem sendo feito pelo legislativo de Itaboraí?

Tenho acompanhado o trabalho de alguns vereadores de São Gonçalo e acho que alguns projetos que estão sendo aprovados são muito bons.

Você acredita que tem boas chances de ser eleita vereadora? Por que? Chegando à câmara, como pretende atuar?

Acredito que tenho muita chance de ganhar sim. As pessoas que me conhecem bem sabem que tenho muita vontade de ajudar e trabalhar. Detesto mentira, e sou uma pessoa do bem. Aqueles que ainda não me conhecem, terão a chance de me conhecer e perceber que eu realmente quero ajudar o meu povo e a minha cidade. nada melhor do que falar olho no olho o que eu sinto. O povo é esperto, ele sabe quando alguém está apenas interessado em receber votos. Quando chegar à Câmara vou lutar para ajudar São Gonçalo com todas as minhas forças,mas sempre respeitando a todos,lutando de uma maneira limpa ,com educação e amor no coração.

Para você, qual é o maior problema de São Gonçalo atualmente. 

São Gonçalo precisa de muitas coisas. Quero muito ajudar na educação das nossas crianças. Não quero ver pessoas pisando em lama para ir trabalhar. Quero ver as pessoas sendo bem atendidas nos hospitais,enfim,quero ver as pessoas mais felizes. Não vou mentir dizendo que vou conseguir fazer tudo isso porque não vai depender só de mim,não basta somente eu querer isso.Vou depender da aprovação de todos os outor vereadores,mas pretendo com todo o carinho e educação que recebi dos meus pais,conseguir fazer o máximo que eu puder.

Além da sua família, a comunidade, você conta com o apoio de algum político da nossa região para apoiar sua campanha?

Não tenho nenhum político apoiando a minha candidatura. O meu cabo eleitoral será o meu pai, o Palhaço Carequinha. É em nome dele que quero ser vereadora. O amor dele pela cidade me dá forças para lutar. Ajudando São Gonçalo de todas as maneiras que eu puder,estarei de uma certa forma fazendo uma linda homenagem ao meu pai.Quero que ele se orgulhe de mim de lá onde ele está.

Para finalizar nossa entrevista, deixe suas considerações finais e uma mensagem a população de São Gonçalo e nossos leitores em geral

Querido povo Gonçalense,meu povo. Estou aqui para ajudar vocês em tudo o que eu puder. Contem comigo.Estarei sempre pronta para ouvi-los.Vocês serão sempre muito bem recebidos por mim.Obrigada,de coração por todo o carinho que vocês dão a mim e a minha familia.Vivi muitos momentos emocionantes recebendo o carinho de todos vocês. Chegou a hora de retribuir todo esse carinho.Um grande beijo e que Deus nos proteja sempre.

-

Se você pretende se candidatar a vereador em São Gonçalo e quer informar suas idéias e projetos para a população, através deste canal de notícias, entre em contato com o nosso blog pelo facebook: www.facebook.com/apoliticarj - Envie mensagem em modo privado.