Foto via G1
A recessão econômica, que afetou o país nos últimos meses, não prejudicou tanto as contas e pagamentos do município de Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O motivo tem nome e sobrenome: a crise foi combatida e deixada para trás por conta de planejamento estimulado e executado pela prefeita Grasiella Magalhães. Servidores e pensionistas que o digam. Ela conseguiu pagar o 13º salário, no último dia 22.

Voltando à crise econômica, o Governo estadual do Rio de Janeiro foi um dos mais afetados. Só para dar um exemplo tão aguardado por todos: o pagamento do 13º salário. Sem dinheiro e em crise financeira, o Governo estadual foi obrigado a recorrer de uma linha de crédito especial, na qual os servidores e pensionistas pediam empréstimo bancário e os juros ficavam sob a responsabilidade do Governo. A outra opção era receber parceladamente em seis vezes.

“A crise já era anunciada há algum tempo. Fizemos ajustes em todas as Secretarias e conseguimos o equilíbrio financeiro, pagando o 13º salário. Espero um 2016 melhor do que 2015”, declarou Grasiella Magalhães.

Em agosto, a prefeita de Iguaba Grande recebeu o Prêmio Êxito de desempenho pelas obras realizadas no município, como o Pronto Socorro Municipal, Escola Municipal Prefeito Oscar Bandeira do Carmo Magalhães e a Creche Municipal Zenith Moreira da Silva, além da implantação da Academia Popular da cidade.

“Cada obra ou projeto realizado é planejado e executado por técnicos da área. Tudo dentro do orçamento, valorizando cada real e visando sempre o bem estar da população”, comentou a prefeita.

Primeira mulher a comandar a Prefeitura de Iguaba Grande, na Região dos Lagos, Grasiella aposta no turismo da cidade e quer aumentar o número de visitantes.

“Nossa cidade tem um fluxo muito grande de turistas no verão. A população é de 23 mil habitantes e, nessa época, recebemos quase 40 mil. Precisamos oferecer serviços de qualidade. Executamos algumas obras de infraestrutura, além de manter o básico que é a limpeza de ruas e bueiros. Iguaba Grande está pronta para receber os turistas”, garantiu Grasiella Magalhães.

Via Folha do Rio de Janeiro