Dando continuidade ao projeto de Mobilidade Urbana, o secretário de Transportes de São Gonçalo, Francisco Rangel, e técnicos de trânsito da secretaria, apresentaram ao prefeito Neilton Mulim na tarde desta sexta-feira (29) novos estudos para desafogar o trânsito em algumas regiões do município. A secretaria também irá instalar novos abrigos de ônibus nos corredores viários. 

Junto aos projetos, o secretário também apresentou ao prefeito fotos e ilustrações de sinalização e placas que a cidade irá receber a partir da próxima semana. "Vamos trocar as placas antigas e instalar novas, principalmente em frente às escolas e postos de saúde", informou Francisco Rangel. 

A prefeitura também começou a recuperar e pintas novas faixas, para aumentar a segurança de condutores e pedestres. "O trabalho começou a ser feito nas principais ruas do Alcântara. Vamos realizar este trabalho em toda a cidade. Nossos técnicos estão concluindo o planejamento", explicou o secretário. 

Um estudo para melhorar a fluidez do trânsito, baseado em solicitações da população e monitoramento feito pela secretaria, também será realizado. "Nosso objetivo é sempre melhorar a qualidade de vida da nossa população. Temos que fazer algumas intervenções em diversos pontos da cidade. Temos que melhorar a mobilidade urbana em nossa cidade", garantiu o prefeito, após analisar os projetos e estudos. 

Fonte: Ascom
Autor: Alex Alves
Foto: Douglas Macedo