Sessões na nova câmara (antigo fórum) só ocorreram após as obras,
segundo o presidente Diney Marins
Os vereadores de São Gonçalo retomam hoje, às 19h, as sessões plenárias, depois da interdição pela Defesa Civil há uma semana do prédio anexo da Prefeitura, onde funcionava o legislativo municipal. O local, no entanto, é inusitado: o auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SG), no Zé Garoto. A decisão foi tomada ontem pelo presidente da Casa, vereador Diney Marins (PSB) como medida de segurança para legisladores, funcionários e população que acompanha os trabalhos legislativos. Outra ação da presidência da Casa foi formar uma comissão de funcionários para levantar os prejuízos causados pelo alagamento do prédio, causado pelas fortes chuvas que vêm caindo na cidade desde o mês passado e acabaram inviabilizando a retomada das sessões na semana passada.

“O maior prejuízo é a insalubridade do local de trabalho, por causa do riscos de curto-circuito e desabamento do teto apontados pela Defesa Civil, na terça passada. Mas para termos documentado o que ocorreu de fato, elegemos três funcionários para fazer o levantamento dos riscos e prejuízos, assim como acompanhar junto à Defesa Civil a conclusão do laudo dos riscos do prédio, que ainda não foi emitido”, explicou Diney.

Ainda segundo o presidente do legislativo municipal, os setores administrativos, como Tesouraria, Contabilidade, Departamento Pessoal, entre outros, mudaram-se definitivamente ontem para a nova sede da Câmara, no antigo Fórum, no Zé Garoto. O funcionamento total do prédio, com as sessões plenárias, acontecerá somente em abril após as obras de adequação das salas, como OSG antecipou no início do mês. O imóvel foi doado à Câmara pelo Governo do Estado.

“As obras ainda não começaram. Mas em janeiro já começamos o atendimento de alguns setores para que houvesse uma aproximação com a população, neste novo espaço, com mais infraestrutura para recebê-la e realizar nossas atividades sem qualquer risco ao patrimônio legislativo e de integridade física aos funcionários, vereadores e os cidadãos que participaram das atividades”, informou o vereador.

Fonte/texto: Jornal O São Gonçalo | Foto: Câmara de São Gonçalo