Sandro Almeida leva documentos e fotos à concessionária.
Foto: Divulgação/Facebook/Sandro Almeida
A Prefeitura Municipal de São Gonçalo multou a concessionária de energia Ampla, que abastece São Gonçalo e região em mais de R$ 129 mil reais. Esta é uma ação que está sendo feita pela Secretaria de Postura, Governo e Comunicação. Após tanto descaso, finalmente, a Prefeitura tomou uma posição.

O Secretário da pasta, Sandro Almeida, comentou sobre o caso, e explicou mais detalhes sobre a ação e objetivo dela. Veja: 

'Esta é uma ação que estamos fazendo via subsecretária de posturas. Depois de dois acidentes fatais em menos de um ano, passamos a observar que os postes da Ampla instalados no município estão em péssimas condições de manutenção. E que continua a levar grande risco aos munícipes. Enviamos dois pedidos de informações a concessionária, que infelizmente, não respondeu. Diante de tanto descaso, resolvemos agir. Fomos pra rua levantar a situação e aplicamos os autos de infração conforme os artigos: (os artigos estão em minha publicação), do nosso código de posturas. A situação é muito mais crítica do que imaginávamos. 

Na primeira ação identificamos 140 postes em péssimas condições, e aplicamos o os primeiros autos no valor de R$ 129.150,00. Entendemos que este número pode chegar a aproximadamente 1000 postes. E com o fim do prazo dos 15 dias para manutenção dos primeiros autos, caso a Ampla não faça os reparos devidos, o próximo auto pode dobrar. Somado aos novos postes que as equipes estão levantando, creio que a concessionária terá uma conta bem cara a pagar com a população. Mas torço muito que a concessionária tome as devidas medidas. Nosso principal objetivo não é multar a concessionária, mas essencialmente zelar pela vida dos transeuntes. Já tivemos terríveis experiências, não precisamos de outras para entender a gravidade da situação.

Temos certeza que a população está do nosso lado. O usuário sente-se totalmente desprotegido. A concessionária presta um serviço muito aquém do que o gonçalense deseja, e a Aneel cobra pouco da concessionária. O resultado é um serviço de baixíssima qualidade. E com os novos (exorbitantes) aumentos de tarifas, e nenhuma melhoria dos serviços, os usuários estão muito chateados. Entendo que a Ampla tem uma dívida grande com o município, no que tange a qualidade da prestação do serviço prestado.

O objetivo essencial da ação é pela manutenção dos postes e substituições, quando for o caso. Tem postes com tanta inclinação, que desafiam as leis da física! Chega de tanto descaso. Basta de acidentes fatais! Inclusive, no dia 25/03 enviamos uma cópia completa de toda ação ao Ministério Público, para que possamos ter todo apoio possível na solução do problema. O próximo passo é informar a Aneel.'

Sandro Almeida, Secretário de Governo, Postura e Comunicação.