A futura casa do empreendedor de São Gonçalo é uma iniciativa da
Prefeitura através da secretaria de desenvolvimento
econômico e o SEBRAE.
Foto: Claudionei Abreu/A política RJ
Em Niterói, a casa do empreendedor, uma iniciativa do secretário de desenvolvimento econômico do município, Fabiano Gonçalves, junto ao governo do Prefeito Rodrigo Neves, ajuda os micro e pequenos empresários da cidade, dando mais celeridade e abertura de empresas e obtenção de suas licenças municipais de funcionamento, reunindo em um mesmo local todos os órgãos municipais competentes e parceiros. Indo até à casa do empreendedor do município, localizada no shopping Bay Market, além de você conseguir criar a sua empresa em 40 minutos, agilizando todo o processo legal, sai de lá pronto para emitir nota fiscal ao município, e tudo de graça. 

- No Brasil, o prazo para abrir uma empresa demora 107 dias e pagamento de impostos rouba 2,6 mil horas, segundo o site Estadão.

Agora, vai ficar mais fácil abir uma empresa em São Gonçalo também, assim como em Niterói. De acordo com a revista 'Vitrine Empresarial', da Associação Comercial e Empresarial de São Gonçalo - Acesg, em uma entrevista com o secretário de governo, postura e comunicação, Sandro Almeida, em 2016 o município já vai poder contar com sua casa do empreendedor, uma iniciativa da Prefeitura através da secretaria de 
desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia, pasta do secretário Carlos Ney, em parceria com o SEBRAE. 

"Com a crise econômica, muitos ue perdem o seu emprego buscam na criação de micro e pequenas empresas a garantia de subsistência para suas famílias, pois a população de São Gonçalo é muito criativa. Já somos a segunda maior cidade do Estado em número de pequenos empresários, à exceção da capital. É dever da Prefeitura facilitar essa transição", informa Sandro.  

 *Todas as informações são de acordo com a revista 'Vitrine Empresarial', da ACESG: Ano 1, Nº 1, JAN | FEV | MAR 2016