Prédio onde localiza-se a secretaria de educação de São Gonçalo,
no Centro Cultural Joaquim Lavoura.
Foto: Google Maps
O servidore Roberto Raphael da Silva, fiscal de contratos na Secretaria Municipal de Educação, usou o Facebook para denunciar a Secretaria, e fez um desabafo. Depois de atestar à secretária Vaneli notas fraudas com uma empresa, o servidor foi exonerado. Confira o relato na rede social de Roberto:

Veja o relato do servidor no facebook. A imagem
foi preservada | Print do Facebook
"Muitos ex-colegas de trabalho, da Secretaria Municipal de Educação/SG, e da Prefeitura Municipal, ao me encontrar tem perguntado porque fui exonerado? A estes informo, que o motivo da minha exoneração, foi por não atender a solicitação da Secretária Municipal de Educação, Srª. Vaneli Laurindo Chaves da Silva, no sentido de atestar notas fiscais, para que fossem liberados os pagamentos referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março/2015, para empresa Lapa Terceirizações e Planejamentos Ltda, da qual estava atuando como fiscal de contrato. A minha negativa de atestar as referidas notas fiscais, se deveu ao fato de ter descoberto que o referido contrato não passava de uma fraude, para lesar os cofres públicos, uma vez que a empresa recebeu no período de janeiro/2013, até julho/2015, por diversos serviços que nunca foram prestados, pagamentos que ultrapassaram o valor de R$ 12.000.000,00 (doze milhões de reais), fato comunicado ao Exmº. Sr. Prefeito para as providências cabíveis. Por me recusar a participar deste ilícito, e cumprir com o que determina a lei, fui exonerado da SEMED.

Ignorando os impedimentos legais, foram pagos a Contratada, pela Secretária, os referidos meses, sem que fosse promovida a liquidação, através do atesto dos Fiscais de Contrato. Agradeço as pessoas de bem, pelo apoio que tenho recebido."

- Como uma denuncia, esta deve ser apurada. Agora resta à Prefeitura e à Secretaria dar a sua palavra sobre o caso. Vamos aguardar. Nosso blog se manterá informado sobre o caso.

Qual a sua opinião?