O vereador Gonçalense professor Paulo anunciou hoje, em carta aberta ao povo de São Gonçalo, sua saída do partido que ajudou a fundar na cidade e militou por mais de 30 anos, o PT. Paulo está indo para o Partido Comunista do Brasil (PC do B).

Com exclusividade, nosso blog emite a carta do vereador. Veja:

"Caros amigos e cidadãos gonçalenses

Com pesar, comunico publicamente meu desligamento do PT, partido que há 36 anos ajudei a fundar em São Gonçalo, mas que hoje não reúne condições para minha atuação político-parlamentar. Questões inerentes à organização interna da agremiação me obrigaram a tomar essa difícil, todavia, consciente decisão. 

Convidado, entusiasticamente, acabo de ingressar nas fileiras do PCdoB, partido notabilizado por sua firme atuação na defesa dos trabalhadores. Paradoxalmente, vivo um momento de intensa alegria e satisfação em virtude da minha filiação a esta histórica sigla.

Mudo de partido, porém, sem alterar meu campo político, minhas ideias e a ideologia de igualdade e justiça social, que norteiam minha atuação. Meu expediente político segue inalterado, permaneço ao lado de cada trabalhadora, de cada trabalhador, perfilados, em defesa da democracia plena, a favor:  
·         de uma educação pública de qualidade;
·         de mais investimentos em saúde, que privilegie à atenção básica;
·         de mais creches públicas;
·         por saneamento básico, asfaltamento, segurança e iluminação das vias públicas;
·     de mais investimentos em políticas sociais que possibilitem a melhoria de vida dos mais pobres;
·         por políticas que protejam os empregados da exploração dos maus patrões;
·         por uma sociedade mais fraterna, onde todos tenham sua cidadania respeitada;

...enfim, por tudo aquilo demandado pelo povo trabalhador de nossa cidade.
Aos meus queridos ex-correligionários deixo meus sinceros agradecimentos pelas alegrias vividas na longa jornada compartilhada, agora interrompida. A todos, sem exceção, agradeço pelo carinho e respeito demonstrados nesses 36 anos de caminhada, nossos laços afetivos de amizade estão assegurados e fortalecidos, apesar dessa disjunção.    
      

Não posso encerrar esta carta sem prestar a última homenagem ao estimado Adalberto Lacerda, recentemente falecido. Grande amigo, companheiro de luta em favor das causas dos trabalhadores, ele me apresentou o partido e fez o convite para minha filiação junto ao PT, em 1980. Para o saudoso camarada, faço esta manifestação pública de respeito e amizade, em virtude da personalidade valorosa, do exemplo de bom caráter, integridade, dignidade e idoneidade que ele personificava."