Foto: Jeferson Nascimento
O temporal da semana passada, na quarta-feira, dia 23, devastou a cidade de São Gonçalo por inteira. No bairro Anaia não foi diferente. Exibindo 4.JPGExibindo 4.JPG

Mesmo após uma semana, os moradores ainda esperam uma solução por parte da prefeitura. 

NENHUM AGENTE DA PREFEITURA OU VEREADOR DESSA CIDADE ESTEVE PRESENTE NO BAIRRO para conversas com moradores e saber mais sobre o estado em que se encontra o local para tomar medidas cabíveis, como obras de pavimentação e dragagem de rios. O bairro está com obras paradas, que contribuíram para aumentar o nível da água e causa uma tragédia muito maior. Eu, Claudionei Abreu, editor do blog, contactei pessoalmente na quinta-feira, dia 24, no dia após o "dilúvio", entre outros, dois vereadores, porém, isso não fez a mínima importância (para eles). Nenhum deles, nem nenhum outro, fez a minima questão de visitar o bairro ou tentar ao menos ajudar.

Isso mostra uma total falta de compromisso dos políticos com situações como essa. Alguns que já estão no poder estão usando da desgraça alheia para promover-se, publicando fotos e textos no facebook. Tudo por um voto, não é? 
Foto: Jeferson Nascimento

Os "heróis" foram aqueles que não estavam no poder. Pré-candidatos a vereador no bairro conseguiram trazer caminhões para recolher entulho e levar doações junto a cruz vermelha ao bairro. Ambos de contribuíram com uma ajuda imensa. Outra peça importante na ajuda foi a igreja batista do bairro, que está recebendo doações e fazendo almoço beneficente. 

Os moradores ainda esperam que algo seja feito. 

Os donos do comércio da primeira foto estimam que tiveram um prejuízo enorme, calculado em mais de R$ 50 mil reais. Nem mesmo agentes da secretaria de obras, de social ou posturas estiveram no bairro para prestar uma ajuda aos moradores e dar uma solução. 

Segundo os donos, o bazar do bairro também teve grandes perdas. Ambas as lojas ainda estão limpando o que restou e contabilizando os estragos. O prejuízo é grande. A falta de ajuda também. Prevenção? O que é isso? Atuação da prefeitura? Nada disso tem. Mas sabe o que tem? Contas para pagar!

Fotos: JEFERSON NASCIMENTO