Darc Freitas, diretor do 'Nosso Jornal', deixa o PT
Foto: Youtube 
Por Matheus Guimarães
Assessoria Nativa

Darc Freitas, comunicador gonçalense e coordenador do Nosso Jornal, informou essa semana, via redes sócias que deixou o PT, onde militou durante 20 anos e ingressou na REDE, partido da ex-senadora Marina Silva.  O comunicador é reconhecido pela sua militância em prol das mídias alternativas da cidade e por uma maior participação popular na política gonçalense.

Em nota, Darc reconheceu os avanços sociais do governo petista, mas fez duras críticas aos atuais rumos do partido em nível nacional. Ainda em nota, o ativista afirma que seu ingresso na REDE é para contribuir com um grande projeto local que vem sendo construído, referindo-se à pré-candidatura de Diego São Paio à prefeitura, que a cada dia vem ganhando mais adeptos.

A REDE também emitiu nota festejando a chegada do gonçalense e convidando-o para assumir a Coordenação de Organização, mostrando que Darc será peça-chave na construção do programa do partido e na sua organização interna.

Confira a nota do partido sobre a nova filiação:
Matheus Guimarães é da
Asessoria Nativa

“Com muita alegria, o Coletivo REDE São Gonçalo recebeu a notícia de que o comunicador Darc Freitas tornou-se mais um elo em nossa rede. Um dos mais valorosos lutadores pelas mídias alternativas e pela participação popular no município, Darc chega com o desejo de contribuir para a construção de um projeto alternativo para São Gonçalo. 

“Ingresso na REDE por um grande projeto para a cidade, com velhos amigos de confiança e com minha esperança de sempre, mantendo meus sonhos e ideais” declarou o comunicador nas redes sociais.

Darc Freitas chega com a importante tarefa de assumir o protagonismo que merece pela sua luta em prol do município, sendo convidado a compor a Coordenação de Organização da #REDESG18. O partido, reconhecendo a importância de sua chegada, deseja boas-vindas ao novo companheiro, acreditando que este ingresso nos credencia como um partido que luta por uma cidade ética, sustentável e com participação popular.”