Helil é afastado do comando do PMDB em Itaboraí
Na queda de braço com o deputado federal Altineu Cortes para ver quem disputa a eleição para a Prefeitura de Itaboraí pelo PMDB, o atual prefeito, Helil Cardozo, perdeu ontem uma importante batalha. O diretório regional do partido o destituiu do comando da comissão provisória da legenda na cidade. Além de ter autorizado a filiação do adversário na sigla no município. Agora, caberá também ao diretório estadual decidir quem vai disputar o pleito de outubro.

“Vim para disputar a eleição e o partido registrou a minha filiação no Tribunal Regional Eleitoral de Itaboraí. O partido vai ser reorganizado. A nominata de pré-candidatos a vereador já tem 30 nomes e pretendemos eleger pelo menos três. Consegui ainda o apoio do PRB na cidade”, contou Altineu, que conta com a rejeição popular à gestão do atual chefe do Poder Executivo, para poder representar o PMDB na eleição.

O PMDB estadual informou que vai ser responsável pela comissão municipal provisória e que um novo presidente vai ser em breve escolhido. Em novembro do ano passado, a sigla comunicou que ele disputaria a reeleição e até o momento, Helil tem a preferência para disputar a prefeitura. A assessoria do prefeito informou que somente hoje ele vai se pronunciar sobre o assunto. Na semana retrasada, Altineu saiu do PR e voltou ao PMDB, onde começou a sua carreira política, visando tirar o adversário da disputa.

Fonte: A tribuna RJ