Altineu Cortes de malas prontas para o PMDB.
Foto: Claudionei Abreu/A política RJ
O deputado federal Altineu Côrtes, ex-PR, está de malas prontas para o PMDB do presidente da Câmara federal, Eduardo Cunha.

CONFUSÃO
Porém, de acordo com o blog 'Agora no Brasil', d'O Globo, o presidente da Câmara não reconheceu a filiação do deputado Altineu Côrtes ao PMDB. O presidente alega que a Executiva nacional do partido não enviou à Mesa Diretora da Casa o documento de filiação assinado.

ARTICULAÇÕES, EM CERTO PONTO, DEIXAM DE SER MUNICIPAL E QUESTÃO IMPEACHMENT É LEVADA EM CONSIDERAÇÃO. 
Diante da confusão, o deputado Leonardo Quintão (MG) assumiu a vaga de Côrtes, que assumiu a vaga após José Priante abrir mão de integrar a Comissão do Impeachment.

Quintão, que assumiu a liderança do PMDB após destituir Picciani no fim do ano passado, com a ajuda dos correligionários contrários ao governo e favoráveis ao impeachment de Dilma, acabou fazendo um acordo para apoiar Picciani e deve votar contra o impedimento da presidente.

Após duas substituições seguidas no partido, a balança dos votos no PMDB tende a continuar o mesmo: três votos contrários ao governo e cinco votos favoráveis.

O POVO QUER SABER...
O Deputado Altineu tem que dar uma explicação boa ao seu eleitorado e correligionários sobre os reais motivos de sua volta ao PMDB, ao qual foi até oposição no governo do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB). Outa dúvida é como será seu relacionamento com seu novo companheiro de legenda, Prefeito de Itaboraí Helil Cardoso, onde Altineu é oposição e pré-candidato a prefeito da cidade.

COM A RESPOSTA, ALTINEU...
De acordo com Altineu, Itaboraí passa por um momento difícil e que precisa de união com o governo do Estado, com o governo Federal para ajudar a sair da atual situação que o prefeito Helil Cardoso deixou a cidade. 

Com isso, o objetivo da ida dele ao partido pode ser para tentar inviabilizar a candidatura de Helil. 

Altineu também afirma que vai entrar com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão de Cunha.