Foto: O Globo
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, conta que um possível ingresso do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, no partido tem sido tema de reuniões das quais também participam o ex-prefeito pedetista Jorge Roberto Silveira e o ex-secretário de Estado de Saúde Felipe Peixoto. “Não tem nada definido, mas tenho feito reuniões com Rodrigo Neves, Jorge Roberto Silveira e Felipe Peixoto para tratar de um possível ingresso do prefeito no PDT”, explicou Carlos Lupi. 

Rodrigo Neves afirmou nesta quarta-feira (16), em nota, que “está dialogando com todas as forças do campo democrático e progressista, avaliando as conjunturas municipal e nacional”.

Como pretende se candidatar à reeleição, ele tem até o próximo dia 2 de abril para definir por qual legenda concorrerá.

Apoios - Caso a troca de partido se confirme, o prefeito Rodrigo Neves não perderá o apoio do PMDB para as próximas eleições. Segundo o presidente regional do partido, Jorge Picciani, o apoio ao prefeito continua garantido. “Nós estamos com o Rodrigo, nosso apoio é dele. Não importa se ele vai ou fica, vamos continuar ao lado dele”, disse Picciani. 

Outro partido que apoia a possível mudança de partido de Rodrigo Neves é o PPS. Segundo o deputado estadual Comte Bittencourt, a possibilidade de trocar de legenda já passava pela cabeça do prefeito de Niterói há algum tempo. “Rodrigo Neves já cogitava essa alteração. Ele seguirá com nosso apoio e a mudança de partido pode facilitar o andamento de alianças e projetos com o PPS”, explicou Comte. 

Até o momento, o ex-prefeito de Niterói Jorge Roberto Silveira e o ex-secretário de Estado de Saúde Felipe Peixoto não retornaram as ligações de O Fluminense para comentar a possível filiação de Rodrigo Neves ao PDT. Também procurado, o presidente regional do PT, Washington Quaquá, não foi localizado. Segundo a assessoria do partido, ele está em viagem à Europa.

Fonte/texto: O Fluminense