Em discurso na sessão plenária de terça-feira (19), o vereador Marcos Araújo (DEM) destacou a nova conjuntura politica da cidade, e lembrou que o partido Democratas - DEM passará a contar com a maior bancada na Câmara Municipal de Itaboraí. Segundo o parlamentar, juntamente com os vereadores Deoclécio Machado e Ézio Barcelos formarão um partido forte e voltado para os problemas que a cidade irá enfrentar.

Marcos Araújo explicou que essa composição foi possível após muitas negociações com vários partidos, já que o prefeito, segundo ele, tentava impedir a entrada dele em qualquer partido que ele tentasse ingressar. “Ele está perseguindo a mim e ao vereador Deoclécio Machado. Tentou esvaziar todos os partidos com o qual conversamos e está tentando esvaziar o DEM agora também”, afirmou o vereador.

Já o presidente da Câmara, vereador Deoclécio Machado, destacou a importância do presidente da executiva municipal do DEM, José Onix, que entendeu o projeto que eles tem para o partido e para a cidade. Onix ainda recebeu dos vereadores do DEM uma Moção de Aplausos. “O companheiro José Onix foi fundamental para todo esse processo, é uma grande pessoa e merece nosso respeito”, disse.

Deoclécio afirmou ainda que não acredita no esvaziamento do partido, já que o prazo para as filiações, para quem pretende ser candidato já se expirou. “Ou os companheiros do partido vão permanecer conosco na legenda, ou certamente não poderão ser candidatos nas próximas eleições”, afirmou.

Fonte/texto/foto: Câmara de Itaboraí