Foto: PMSG
Os gonçalenses terão acesso a equipamentos que permitirão diagnósticos mais precisos dentro de poucos dias. Exames por imagem, como ressonância magnética, densitometria óssea, mamografia, colonoscopia, endoscopia e exames de ultrassom, deixarão de ser um recurso utilizado apenas nas clínicas particulares da cidade. A secretaria de Saúde está finalizando os últimos detalhes para abrir as portas do Centro de Diagnóstico por Imagem, o primeiro da Região Metropolitana. 

Nesta sexta-feira (29), o prefeito Neilton Mulim voltou ao espaço, no bairro do Zé Garoto, para acompanhar a instalação dos modernos aparelhos e vistoriar a instalação de equipamentos no prédio de 15 salas de atendimento. "O nosso Centro de Imagens terá capacidade de fazer até cinco mil exames por mês. Todos os equipamentos são de última geração, como o aparelho de ressonância magnética. Este investimento também faz parte do programa de humanização que estamos fazendo na área da saúde", garantiu o prefeito. 

Além dos aparelhos de ressonância magnética, densitometria óssea, mamógrafo, ultrassom, ecocardiograma, colonoscopia e endoscopia, o prefeito Neilton Mulim determinou ainda a instalação de um aparelho de tomografia computadorizada e raio x digital. "Vamos ampliar ainda mais o atendimento com a aquisição desses importantes equipamentos. Nosso objetivo principal é garantir uma saúde de qualidade à nossa população", explicou. 

O prédio do Centro de Diagnóstico por Imagem está localizado na Rua Coronel Serrado, no Zé Garoto. De acordo com o secretário de Saúde, Dimas Gadelha, a localização foi escolhida para garantir acesso fácil a toda população. O secretário também falou da importância do equipamento para a cidade. 

"A nossa rede de saúde está sendo descentralizada, ganhando novos equipamentos e serviços e, principalmente, sendo humanizada. A criação do Centro de Diagnóstico por Imagens faz parte do nosso plano de trabalho, que ainda será ampliado nos próximos meses com a abertura das nossas UPAs municipais, a Clínica da Criança, de novos postos de saúde, entre outros projetos e programas. O Centro de Imagens irá diminuir o tempo de espera do paciente que necessita de um laudo para começar seu tratamento", garantiu o secretário.

Fonte: Ascom
Autor: Alex Alves
Foto: Thiago Louza e Divulgação