Os pacientes que aguardavam há meses por um exame de ressonância magnética ou por uma densitometria óssea, estão sendo atendidos agora na Clínica Municipal de Diagnóstico por Imagem, inaugurada na semana passada pelo prefeito de São Gonçalo, Neilton Mulim. Os exames eram feitos pelas clínicas conveniadas com o Sistema Único de Saúde (SUS) ou particulares, mas da consulta médica até a marcação, o tempo de espera era de até três meses. Nesta terça-feira (17) 60 pacientes foram atendidos na unidade.

Localizado no bairro do Zé Garoto, em um amplo prédio de dois andares, o primeiro Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem do Estado conta com modernos equipamentos de ressonância magnética, densitometria óssea, mamografia, endoscopia, colonoscopia e exames de ultrassom. A unidade também contará, em breve, com tomografia computadorizada e raio x digital. O Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem tem capacidade de fazer até cinco mil exames por mês.

"Temos investido pesado na rede de saúde da cidade. Inauguramos vários serviços, ampliamos diversos projetos e programas e vamos continuar fazendo muito mais. Nosso objetivo é garantir à população um atendimento digno, rápido e humanizado. No próximo mês estaremos abrindo as portas da 1º UPA Municipal, no bairro Pacheco, e em seguida, a UPA de Nova Cidade. Estas unidades irão ajudar a desafogar os nossos prontos socorros, que hoje atendem acima da sua capacidade", antecipou o prefeito.

O secretário de Saúde, Dimas Gadelha, vem acompanhando todos os primeiros atendimentos no Centro Municipal de Diagnostico por Imagem e garante que irá zerar a fila de espera por uma ressonância magnética em menos de um mês.

"A nossa rede de saúde está sendo descentralizada, ganhando novos equipamentos e serviços e, principalmente, sendo humanizada. A criação do Centro de Diagnóstico por Imagem faz parte do nosso plano de trabalho e irá diminuir o tempo de espera do paciente que necessita de um laudo para começar seu tratamento. Hoje, temos uma demanda de cerca de 300 pacientes aguardando um exame de ressonância magnética. Esta fila será zerada em até 25 dias”, informou o secretário.

Fonte/Texto/foto:PMSG