A Maternidade Municipal Luiz Palmier, no Zé Garoto, ganhou mais dois importantes equipamentos na tarde desta sexta-feira (20). O prefeito Neilton Mulim e o secretário de Saúde, Dimas Gadelha, inauguraram o Espaço Mãe Canguru e a nova recepção e sala de acolhimento da unidade. Há um mês, a maternidade ganhou o Espaço Cegonha, que já realizou 263 partos humanizados.

O Espaço Mãe Canguru, que também integra o programa de humanização no atendimento na rede da secretaria municipal de Saúde, conta com quartos com dez leitos para que as mães possam permanecer na unidade mesmo após a alta médica, porém próximas dos recém-nascidos que, por motivos de saúde, ainda precisam permanecer internados na unidade.

A unidade também ganhou uma nova recepção, climatizada, com 40 cadeiras e com banheiros adaptados. Uma ampla sala de acolhimento foi instalada logo após a recepção, o que está garantindo maior agilidade no atendimento, e novos consultórios médicos.

Acompanhado do secretário de Saúde, Dimas Gadelha, do deputado estadual Nivaldo Mulim, vereadores e pacientes da unidade, o prefeito Neilton Mulim percorreu os novos equipamentos e garantiu que continuará investindo pesado na área da saúde.

"Vamos continuar garantindo a nossa população um atendimento com mais qualidade, maior rapidez e humanizado. Estamos ampliando nossa rede de atenção básica, urgência e emergência, assim como estamos criando novos projetos e aperfeiçoando programas. Nos próximos dias estaremos inaugurando a primeira UPA Municipal no bairro do Pacheco e o nosso Laboratório Municipal. Na semana passada abrimos as portas do 1º Centro Municipal de Diagnostico por Imagens, que conta com aparelhos de ressonância magnética, densitometria óssea, mamografia, entre outros", disse o prefeito.

Fonte/texto/foto: PMSG