O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de São Gonçalo lotou o clube Tamoio, no Centro da cidade, reunindo aproximadamente duas mil pessoas para lançar a candidatura de dezenas de candidatos a vereador e a prefeito, que será o Dr. Dilson Drumond.

O presidente municipal da sigla e secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Ney, disse que o PSDB tem os melhores candidatos de São Gonçalo. Sandro Almeida e Claudio Rocha foram os pré-candidatos que discursaram representando os demais. Sandro falou da necessidade de renovação política e disse aos presentes a mesma frase que disse ao prefeito Neilton Mulim quando fazia parte do governo: "conte comigo, hoje e sempre."

Já o Dr. Claudio Rocha falou da necessidade de uma política saudável e limpa para o município, afirmando que política e religião não devem se misturar, e que o político não deve usar a igreja. Porém, um pastor de uma igreja do bairro Trindade foi convidado para abrir o evento. 

O pré-candidato do partido que também chamou bastante atenção foi o advogado Gesiel Lessa, os seus caveirinhas e o segurança e que também contou com o apoio de dezenas de pessoas.

O vereador Armando Marins, que saiu do PR e que era base do prefeito Neilton Mulim na Câmara discursou em apoio à Dilson Drumond, com forte apoio de moradores da comunidade da Ipuca, no Jardim Catarina. O Vereador Marcelo Drumond também discursou em apoio ao seu pai.

Dilson Drumond contará com o apoio do Partido Trabalhista Cristão (PTC), Democratas (DEM), o Partido Social Democrata (PSD), entre outros partidos para apoiar sua campanha. Os pré-candidatos a vereador destes três partidos também foram apresentados. Os presidentes destes partidos também estiveram presentes. 

Na oportunidade, o vereador Marco Rodrigues, presidente do PSD, disse que conversou com diversos candidatos a prefeito e chegou a conclusão que Dilson é a melhor opção. Nos bastidores, essa conversa é diferente e o que se diz é que ele 'pulou a cerca' com o vereador Marlos Costa, a quem vinha construindo há quatro anos uma aliança para a pré-candidatura a prefeitura.

Na oportunidade, Dilson apresentou diversos planos de campanha, como trazer verbas federais para o município, escola em tempo integral, hospital de oncologia e melhorias/reforços na área da segurança.

Fotos: Claudionei Abreu/A política RJ