Com capacidade para realizar 600 atendimentos ao mês, o prefeito de São Gonçalo, Neilton Mulim, e o secretário de Saúde, Dimas Gadelha, inauguram nesta segunda-feira (30), às 17 horas, Ambulatório Ampliado em Saúde Mental, no bairro do Zé Garoto. O novo serviço disponibilizará quatro consultórios, como toda estrutura médica necessária, para o atendimento de pacientes residentes na cidade.

"Este será mais um dispositivo importante para a saúde do município, que trata o paciente psiquiátrico com assistência ", explica o secretário de Saúde, Dimas Gadelha.

Com equipe multidisciplinar composta por psicólogos, assistentes sociais, terapeuta ocupacional, técnicos de enfermagem, médico psiquiatra, neurologista e fonoaudiólogo, a clínica realizará atendimento de segunda a sexta.

Os pacientes com dificuldade de locomoção não terão problemas de acessibilidade, já que a clínica possui consultório, banheiro e recepção com adaptação para cadeirantes.

"Os atendimentos dos pacientes dos Polos Sanitários Washington Luiz e PAM Neves serão transferidos para a nova unidade, que atenderá também as demandas espontâneas e encaminhamentos efetuados pela rede", explica o coordenador de Saúde Mental do município, Jorge Vieira.

A ampliação nos serviços municipais de Saúde Mental começou há três anos, com a inauguração do Capsi (Infantil), do Caps Porto da Madama, e das residências terapêuticas nos bairros Pita (duas), Gradim e Amendoeira. Em breve, a secretaria de Saúde estará inaugurando outra no bairro do Laranjal.

Fonte: Ascom
Autor: Marcelle Correa
Foto: Alex Alves