Foto: PMSG
A Rede de Educação de São Gonçalo ganhará reforço nos próximos dias. O prefeito Neilton Mulim irá integrar à rede a Unidade de Educação Infantil (UMEI), no bairro Amendoeira, que funcionará em tempo integral para crianças até 5 anos, e a Escola Salgado Filho, em Itaoca, para alunos da Educação Infantil ao 1º Segmento do Ensino Fundamental. Juntas, as novas unidades vão atender mais de 500 crianças. De acordo com a secretaria municipal de Educação, as obras das unidades já foram concluídas. A UMEI terá salas com banheiro, berçário, brinquedoteca, lactário e playground coberto. A estimativa é de que a unidade receba cerca de 120 crianças. A pré-matrícula será feita na própria unidade, logo após a inauguração.

A outra unidade fica no bairro de Itaoca, ao lado do posto de saúde da região. O novo prédio conta com 18 salas de aula (todas climatizadas), sala de informática e vídeo, biblioteca, auditório, quadra coberta, playground, rampas de acessibilidade e banheiros em todos os andares. Mais de 400 alunos devem ser matriculados na escola.

"Assim como na área da Saúde, estamos modernizando e ampliando as escolas da rede. Das 106 escolas e creches do município, cerca de 70% estão com as obras prontas. O restante está em fase de conclusão. Agora, estamos inaugurando mais duas escolas. Também estamos comprando novas mobílias e brinquedos para as unidades. Algumas já receberam esse material e um novo lote será recebido em breve para equiparmos as demais unidades. Em breve teremos 100% das escolas reformadas", afirma o prefeito.

Na semana passada, o prefeito Neilton Mulim visitou algumas das unidades reformadas. A UMEI Mariana Sodré, em Rio do Ouro, que em 2013 passou das mãos do Estado para o município, ampliando a capacidade de atendimento, ganhou grama sintética, banheiros e brinquedo novos e rampas de acesso no lugar das escadas. Já a Escola Municipal Alberto Torres, no Colubandê, que foi furtada em abril, teve portas e grades reforçadas, recebeu novas carteiras, além de serviços de podas de árvores e limpeza.

Também recebeu melhorias a Escola Monsenhor Albuquerque, em Santa Catarina. O prédio passou por reforma geral no piso e forro, além de ganhar área de lazer com quadra de esportes.

Fonte/foto/texto: PMSG