José Carlos Vicente
Foto: Marco Speziali
Na sessão do dia 17/05 da Câmara Municipal de São Gonçalo, o vereador José Carlos Vicente criticou o nome escolhido pelo prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), para dar nome ao novo hospital municipal, que está sendo construído no município, e que levará o nome de 'Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara'.

Quem foi Che Guevara
Ernesto Guevara de la Serna, conhecido como "Che" Guevara (Rosário, Argentina. 14 de junho de 1928 — La Higuera, Bolívia. 9 de outubro de 1967), foi um guerrilheiro, político, jornalista, escritor e médico argentino-cubano. Che foi um dos líderes da revolução cubana.

Mas o vereador Vicente não entrou em questões de ideologia partidária, e criticou o prefeito Maricaense por não homenagear alguém da cidade, do Estado do Rio ou do próprio País.

Ainda parabenizou os prefeitos de Niterói, que inaugurou a unidade de saúde Mario Monteiro, homenageando um dos maiores pediatras da história de Niterói e de São Gonçalo, que sempre homenageai Gonçalenses, Fluminenses ou Brasileiros. 

"Acontece que em Maricá o prefeito está inaugurando uma unidade de saúde dando o nome de Ernesto Che Guevara, como se Maricá, o Estado do Rio ou o Brasil não tivesse uma personalidade ilustre para homenagear", disse José Carlos Vicente.  

Vereador Professor Paulo defende homenagem
O vereador Professor Paulo (Ex-petista, agora no PCdoB), discordou da opinião do vereador José Carlos Vicente e parabenizou o prefeito Quaquá. Ele disse que quando uma pessoa fez por merecer para ser homenageada, não importa de onde é. 

"Eu tenho que ficar feliz com isso, por que Ernesto Che Guevara foi um médico que dedicou toda a sua vida aos menos favorecidos na luta pelos que mais precisaram do seu atendimento no dia-a-dia, e eu não podia me calar... Parabéns ao prefeito de Maricá!", disse o vereador Paulo.