Apresentação do projeto da linha 3 do metrô contou com a
presença de Dilma, Pezão e os prefeito de São Gonçalo,
Niterói, Itaboraí, ministros e secretários.
Foto: Washington Araújo
Depois de ''Tchau, querida!"
Ao subir à tribuna da Câmara de vereadores e desejar uma boa sorte e bençãos ao novo presidente do Brasil, Michel Temer, o vereador Cici Maldonado entrou em uma discussão com o vereador José Carlos Vicente sobre o abandono dos governos federais com São Gonçalo, como foi feito pelos presidentes Lula e Dilma.

Eles lembraram que diversas promessas foram feitas para a cidade: empregos, linha três do metrô, Comperj, que contou inclusive com o anuncio do presidente à época, e que nada foi feito até hoje, causando um grande desgaste e prejudicando muito, não só São Gonçalo mas como as cidades vizinhas.

José Vicente lembrou que antigamente São Gonçalo era a Manchester Fluminense. Manchester era uma cidade na Inglaterra famosa pelas dezenas de industrias instaladas na cidade, e que por isso São Gonçalo levou esse apelido na época, lembrando que dezenas de industrias estavam instaladas aqui, como a Fiat Lux, industrias Petroquímicas, pedreiras, fábricas de cimento, sardinhas, dez cinemas e etc, e que depois da ponte Rio-Niterói, "Tchau, São Gonçalo!": tudo mudou, e que agora os políticos só vem aqui para se eleger e depois voltam para seu 'habitat'.

Eles também pediram que acabem as promessas eleitoreiras que depois não possam ser eleitas cumpridas, apenas para enganar a população.

O que se precisa é que as promessas acabem e que a política seja levada a sério.