6 vereadores foram contrários à concessão de título da educação
para a secretária de educação de São Gonçalo.
Na foto, a secretária Vaneli. Foto: Facebook/PMSG
Dia 28/06 foi um dia importante no legislativo Gonçalanese. Reuniu, não só um grande número de vereadores mas como a população. Em dia de votação no parlamento municipal, o plenário da Câmara estava votando a concessão de títulos legislativos para cidadãos ilustres da cidade. 

O projeto de resolução do vereador Jorge Mariola concedia à Vaneli Laurindo, secretário municipal de educação de São Gonçalo, o título legislativo educador Darcy Ribeiro, oferecido à professores e àqueles que se dedicam a educação do município. Não é sempre que vereadores discutem  a concessão de títulos, porém, o vereador Diego São Paio pediu para discutir e disse que o título não é merecido pela secretária.

"O título legislativo Darcy Ribeiro não é merecido pela secretária atual, que tem feito um péssimo trabalho na gestão da educação de São Gonçalo. Não posso deixar passar em branco um título legislativo dessa Câmara Municipal a essa senhora que envergonha a gestão da educação do município de São Gonçalo", disse Diego São Paio, vice-presidente da Comissão de educação.

Em seguida, os vereadores Professor Paulo, que é presidente da educação da Câmara, Alexandre Gomes e Marlos Costa discutiram e em seus discursos se manifestaram contrários ao Título. Marlos Costa ainda disse que a secretária deveria ganhar um título de repúdio. Os vereadores Dudu do Catarina e Dejorge Patrício também votaram contrários.

Porém, a concessão do título foi aprovada por 19 votos a favor e 6 contrários.