Agenda PSB discutiu cultura com cerca de 150 gonçalenses. Foto: Ascom
 O Partido Socialista Brasileiro debateu na noite de ontem (27) Cultura, o encontro aconteceu no bairro da Trindade e faz parte da Agenda PSB.  O evento reuniu cerca de 150 pessoas, entre eles artistas gonçalenses, que falaram da falta de investimentos e projetos culturais no município de São Gonçalo.

O debate contou com a presença da cantora Nana Terra, do poeta Rodrigo Santos, do cantor Beto Baiano e do presidente do PSB de São Gonçalo, o vereador Marlos Costa.

A  cantora Nana Terra apontou a importância de discutir cultura como inclusão social.

“Precisamos entender a arte como um instrumento que promove inclusão social, protagonismo juvenil e que resgata a auto-estima do gonçalense. Para isso é fundamental a discussão sobre os dois paralelos. De um lado o público impactado, a comunidade e do outro o artista e o ativista cultural. Precisamos de um governo que invista em cultura enxergando-a como fonte para geração de renda e turismo”

O poeta Rodrigo Santos destacou a dificuldade de trabalhar com cultura na cidade.

“A cidade de São Gonçalo possui diversos artistas, que infelizmente precisam ir para outras cidades para conseguir trabalhar com cultura. Nossa cidade é celeiro artístico e exporta talentos para o mundo, faltam mecanismos culturais “, disse.

Para o presidente do PSB de São Gonçalo, vereador Marlos Costa, discutir Cultura na cidade de São Gonçalo é muito importante, já que o município carece de equipamentos culturais.

“Foi muito bom e importante ver a população discutir  Cultura. Precisamos pensar políticas públicas de qualidade para os gonçalenses. Cultura é um tema muito abordado porém pouco executado na cidade, precisamos do empoderamento da cultura e a valorização dos artistas locais”, disse o presidente do PSB