Brizola Neto, ao centro, é oficializado candidato a prefeito do PDT.
Foto: Claudionei Abreu/A politica RJ
Hoje, pela manhã, no clube Tamoio, o Partido Democrático
Trabalhista (PDT) oficializou o nome de seus candidatos a vereador e definiu o nome do seu candidato a prefeito, que será Brizola Neto. O Evento contou com diversas lideranças e políticos. Comparecem o senador Lindberg Faria, a ex-prefeita de São Gonçalo Aparecida Panisst, o ex-deputado estadual Márcio Panisset, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, a ex-prefeita Aparecida Panisset, Henrique Porto, o presidente regional do PCdoB, Batista Lemos, o presidente municipal do PDT, o deputado estadual Zezinho, o vereador Professor Paulo, o ex-vereador Miguel Moraes, Brizola Neto e Larazo Santana, do PT, candidato a vice de Brizola. Também participaram os presidentes municipais do PT e do PC do B, entre outros.

A proposta do triangulo é fazer um bloco político de esquerda na cidade e escolher um candidato que defenda as ideologias de esquerda. O nome de Leonel Brizola, avô do candidato a prefeito de São Gonçalo, foi lembrado a todo momento. O PT e o PC do B vão coligar com o PDT na eleição majoritária (para prefeito) e proporcional (para vereador). A deputada estadual Rejane, do PC do B, disse que São Gonçalo precisa eleger um prefeito com os ideais socialistas.

"Entra governo, saí governo e São Gonçalo continua do mesmo jeito. O que acontecendo nessa cidade, gente? [...] Vamos eleger um prefeito comprometido com os ideais socialistas", disse a deputada, que fez críticas a administração atual. 

A convenção do PDT ainda contou com a presença de Hugo Pacheco, um dos fundadores do PDT de São Gonçalo. A intenção do partido com o lançamento da candidatura de Brizola Neto é reascender a ideia do Brizolismo. Participou também o presidente da CUT Rio.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, fez várias críticas a administração municipal do atual prefeito Neilton Mulim.

"Esses canalhas estão roubando a prefeitura", disse Lupi.

Para a ex-prefeita Aparecida Panisset, do PDT, que irá apoiar Brizola Neto, a convenção foi muito boa

"Foi uma coisa feita de ontem para hoje, nós conseguimos começar a resolver isso às oito horas da noite de ontem. A avaliação que eu faço é muito boa [...] Eu acho que teve muita gente no pequeno espaço que nós tivemos para convida-los", disse Aparecida.

Para o candidato a prefeito do PDT, Brizola Neto, o evento marcou o inicio de uma nova caminhada que o partido vai percorrer.

"Esse evento marca o inicio de uma grande caminhada que nós vamos percorrer, em defesa do legado da ex-prefeita Aparecida Panisset e do legado do ex-governador Brizola", disse Brizola.