Rosangela Coelho, presidente empossada do Sindspef
Foto: Ascom Sindspef
Em evento hoje à noite no prédio Business, no Centro de São Gonçalo, Rosangela Coelho Gomes foi empossada presidente do Sindicato de Servidores Públicos Efetivos de São Gonçalo (Sindspef-SG) juntamente com todos os integrantes que conduziram o órgão. O evento contou com a presença de diversos servidores, convidados e também recebeu os vereadores Alexandre Gomes e Dudu do Catarina.  

Com uma longa carreira pública, Rosangela e outros integrantes fundaram, em 2002, a Associação de Servidores Públicos Efetivos (Aspef) de São Gonçalo, que logo após virou legalmente o Sindicato de Servidores de São Gonçalo, órgão que conduz durante estes quatorze anos e eleita novamente presidente para o quadriênio de 2016/2020. 

"Eu vou aprendendo a cada dia e tenho o maior prazer de estar aprendendo muito mais a cada dia e lutando a favor do servidor público, pois eu vejo que dessa maneira conseguimos atender com melhor qualidade o nosso munícipe, desde a criança até o idoso. Valorizando o servidor publico conseguimos atender melhor a nossa querida cidade", disse Rosangela.

Rosangela ainda comentou sua posição sobre o atual governo municipal de São Gonçalo.

"O governo municipal atual virou as costas para o servidor. E nesse momento que vira as costas para o servidor, vira as costas para toda a municipalidade. O momento está muito delicado, assim é o meu ponto de vista", disse a presidente.

O sindicato atualmente coordena a greve [recentemente parada] da Guarda Municipal. A presidente afirma que o governo atendeu uma das reivindicações da Guarda, que foi publicada no Diário Oficial, por isso deram um tempo na greve, mais ainda há muitas reivindicações para o governo atender.

"Na greve da Guarda Municipal demos uma parada pois o governo atendeu um dos requisitos, mas existe muito mais ainda para que todas as reivindicações sejam atendidas, principalmente porque nem tudo foi publicado [em Diário Oficial], apenas uma. Existem outras que ainda teremos que avançar", disse Rosangela.

A presidente empossada comentou ainda como pretende dirigir o sindicato e continuar lutando pelos direitos dos servidores.

"A luta é contínua e árdua. Para mim, seja qual for o governo, se ele não estiver valorizando o servidor, a luta vai continuar!", disse a presidente empossada do Sindspef, Rosangela Coelho.