Diego São Paio apresentou propostas durante caminhada no Sacramento.
Foto: Carú Pastor
Candidato a prefeito apresentou propostas para superar carências em saneamento básico e infraestrutura, durante caminhada no Sacramento.

Esgoto a céu aberto e ruas escuras devem se tornar passado em São Gonçalo. É o que defende o candidato a prefeito Diego São Paio. Durante caminhada no Sacramento nesta terça-feira (30), o administrador conversou com moradores sobre os investimentos que serão feitos em infraestrutura em seu governo. Diego ressaltou que as áreas carentes da cidade dependem de um modelo de gestão profissional, que planeje as ações e atue com transparência, para que os recursos sejam aplicados da forma certa.

O comerciante Aniclélio Martins contou que as solicitações para troca de lâmpadas Rua Hipólito Ferreira Porto, onde mora, mas nenhuma delas foi atendida.

“Os próprios moradores colocaram quatro lâmpadas do próprio bolso, porque cansamos de esperar. Mas a Ampla veio fazer uma manutenção, e voltamos a ficar no escuro. Isso acaba deixando os pedestres mais vulneráveis a assaltos”, disse.

Na Estrada do Pacheco, a revolta da população está voltada para a falta de saneamento básico.

“Esse esgoto passa aqui na rua há muito tempo. Eu moro aqui há 30 anos e isso sempre esteve ai. Só limpam tudo na época de eleição e depois esquecem a gente. Precisamos de alguém sério e comprometido de verdade para mudar de vez essa realidade”, contou o mecânico Wilson Barbosa.

Para Diego, São Gonçalo precisa de um choque de urbanização e infraestrutura, que contemple um levantamento sobre as condições de cada bairro e fácil acesso da população aos serviços públicos.

“A população está cansada de ir até a Prefeitura reivindicar obra e ver que a rua em questão consta como pavimentada. Temos  que rever estes registros, consultando o morador e informatizando o cadastro e o sistema de solicitações de reparos. Vamos criar as Prefeituras Auxiliares Zonais (PAZ), para aproximar os serviços públicos dos bairros. Precisamos de parcerias público-privadas que mudem para melhor os serviços de coleta de lixo, pavimentação, iluminação pública e combate a enchentes, além de reivindicar melhores serviços à Cedae. O contrato de iluminação aumentou de R$5 millhões para R$15 milhões nessa gestão, e não houve melhorias. Temos que instalar a tecnologia LED, que dura mais e funciona melhor”, afirmou Diego.